Hotline na logística: como funciona?

Category:

hotline-na-logistica

Já ouviu falar sobre Hotline na logística? Com a crescente demanda por entregas rápidas de produtos, esse termo vem se tornando cada vez mais popular entre profissionais de logística de todo o mundo.

hotline-na-logistica

Por conta do aumento da competitividade, do surgimento de novas tecnologias e de uma maior acessibilidade no transporte aéreo, a entrega expressa vem se tornando uma modalidade de entrega cada vez mais viável.

Na conversa de hoje falaremos sobre o que é o hotline na logística, como funciona e qual a importância de contratar uma empresa de logística que faça esses serviços. Então, se quiser saber mais sobre esse assunto, venha conosco!

O que é o hotline na Logística? Como esse conceito surgiu?

hotline-na-logistica

Imagine a seguinte situação: diversos aparelhos fundamentais para o funcionamento de um hospital estão com defeito. Dada a importância desses equipamentos, ao comprar as peças para seu conserto, o hospital informa que o pedido deve chegar com urgência, pois cada hora sem estes equipamentos implica pacientes não atendidos.

O hospital não pode esperar dias para que essas peças cheguem, não é mesmo? É necessário que uma entrega expressa, capaz de levar os produtos a seu destino final em apenas algumas horas, seja adotada. É aí que entra o hotline na logística, nome dado a entregas expressas, feitas quase sempre por meio de um transporte multimodal (quando há diversos modais envolvidos, como o marítimo, ferroviário, rodoviário, transporte aéreo etc.) muito bem planejado e integrado.

O conceito de hotline na logística surgiu a partir da necessidade cada vez maior de um serviço de entregas capaz de atender a demandas emergenciais em serviços que não podem ser interrompidos.

Como funciona o hotline na logística?

hotline-na-logistica

Como citamos anteriormente, o hotline é uma modalidade de entrega “a jato”, criada especialmente para o transporte de produtos que demandam total urgência. Diferente dos fretes comuns, onde os produtos levam diversos dias para chegar, as entregas feitas por meio do hotline geralmente chegam a seu destinatário no mesmo dia, pois contam até mesmo com transporte aéreo, caso seja necessário.

Isso somente é possível por conta de uma poderosa integração feita entre os mais diversos modais de transporte que visa levar os produtos de seus fornecedores até o cliente final em tempo recorde. Normalmente, isso é feito por um funcionário da empresa de logística, que irá retirar a mercadoria junto ao fornecedor. Este profissional então fica responsável também pelo acompanhamento e pela entrega do produto, embarcando no primeiro voo disponível. Após isso, ele fará uma combinação dos modais mais rápidos para cumprir a rota no menor tempo possível e entregá-lo pessoalmente ao destinatário dentro do prazo especificado.

Todo o procedimento é feito com o máximo de segurança para garantir a integridade do produto que está sendo transportado, afinal, de nada adiantaria toda a agilidade se o bem em questão viesse com alguma avaria, não é mesmo? É exatamente por esse motivo que o profissional encarregado também deve se assegurar das condições de entrega do produto, garantindo a segurança total da mercadoria.

Tudo isso culmina em uma ótima experiência tanto para o contratante, que evitará quaisquer prejuízos decorrentes da interrupção de suas atividades, quanto para as pessoas que usufruem de seus serviços, que não serão afetadas por eventuais atrasos.

Por que o Hotline na logística pode se tornar a modalidade de entrega mais usada? Qual seu diferencial?

hotline-na-logistica

Com os avanços tecnológicos, um número cada vez maior de setores se vê em situações onde determinado serviço ou produto não pode deixar de ser fornecido, sob risco de causar prejuízos ou até mesmo a perda de vidas, como é o caso em hospitais.

Outro exemplo muito interessante é o das montadoras de carros. Nelas, esperar dias por alguns equipamentos pode representar prejuízos de milhares de reais, pois toda a produção pode parar por conta da ausência de uma peça, fazendo com que a equipe fique de braços cruzados até que o problema seja resolvido.

A tendência é de que, com a importância dos equipamentos se tornando cada vez maior, a necessidade por urgência na entrega destes aumente proporcionalmente. Nesse tipo de cenário, a melhor opção é optar pela entrega expressa, ou seja, pelo Hotline na logística.

Tendo a agilidade e a segurança como diferenciais poderosíssimos, o Hotline na logística torna-se um serviço único que poucas empresas de logística são capazes de oferecer. Ou seja, o próprio fato de uma empresa de logística como a DiAvanti contar com o serviço de Hotline já é, por si, só um diferencial que permite a cobertura dos mais variados tipos de necessidades logísticas!

Tendo em mente a importância de entregar certas mercadorias com urgência, é crucial que a empresa de logística escolhida para fazer o transporte dos seus produtos empregue as estratégias adequadas para agilizar todos os procedimentos envolvidos sem interferir na qualidade dos mesmos.

Desta forma, a experiência e o profissionalismo de parceiros de logística como a DiAvanti no Hotline se refletem em um serviço de logística de qualidade que será um diferencial para que a sua empresa mantenha a competitividade no mercado.

A DiAvanti é uma empresa de logística especializada em segurança e qualidade no transporte de cargas! As soluções sob medida que oferecemos ao seu negócio incluem a armazenagem e o transporte de produtos dos mais diversos segmentos com a mais absoluta eficiência! Nossos seguros e monitoramento 24/7 garantem que seu negócio cresça sem enfrentar riscos desnecessários!

Gostou de saber mais sobre Hotline na Logística? Siga o nosso blog e o nosso LinkedIn para não perder as nossas dicas! Interessado em nossos serviços? Faça um orçamento conosco! Até mais!

Abrir WhatsApp
Precisa de Ajuda?
Olá 👋 Posso te ajudar? Você está precisando de serviços de TRANSPORTE e LOGÍSTICA? Envie uma mensagem 😉